Ed Araújo

Bom Princípio do Piauí

Bom Principio do Piauí realiza caminhada de Prevenção ao Suicídio

A caminhada percorreu ruas avenidas da cidade e contou com a presença do prefeito Apolinário.

10/09/2019 - 15:09

A Prefeitura de Bom Principio do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (10) uma caminhada em alusão a campanha ‘Setembro Amarelo’. A caminhada percorreu ruas avenidas da cidade e contou com faixas e distribuição de panfletos e orientações.

A concentração aconteceu em frente à Câmara Municipal e reuniu centenas de pessoas. O prefeito Apolinário Moraes prestigiou a caminhada, acompanhado da secretária de assistência social, Ana Karla Vieira; Padre Raimundo José; Coordenadora do CRAS, Rivane Carvalho; Conselho Tutelar, Policiais Militares, vereadores e secretários municipais.

Na ocasião, o prefeito Apolinário falou da importância de levar a campanha para espaços públicos e estimular a participação da sociedade na campanha de valorização à vida.

Para o psicólogo Demétrio Beltrão, a temática do suicídio ainda  é cercada de grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, devido ao preconceito e falta de informação.

A campanha

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, comemorado em 10 de setembro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!