PIAUÍ

Açude sangra e arrasta carros, forma crateras e destrói estradas no Piauí

Uma tromba d’água arrastou veículos e uma picape foi engolida por uma cratera que se formou com a força da água.

25/03/2020 - 11:03

Uma forte enxurrada destruiu trecho da PI-392, na região da Serra da Laranjeira, próxima aos municípios de Currais e Bom Jesus, Sul do Piauí. Uma tromba d’água arrastou veículos e uma picape foi engolida por uma cratera que se formou com a força da água.

Moradores da região relatam que um açude próximo sangrou depois que um intenso volume de chuva atingiu a região nessa terça-feira (26). Pluviômetros particulares de produtores da região registraram mais de 100 milímetros de chuva.

Uma caminhonete afundou em uma cratera e teve de ser retirada com a ajuda de um trator. Outro carro foi arrastado e ficou à beira de grotas com mais de 3 metros de profundidade.

Produtores da região relatam que um motorista se machucou porque ficou imprensado entre o carro e uma árvore após ser arrastado pela água. Não há informações sobre vítimas fatais, algumas pessoas ficaram feridas.

A PI-392 é uma das principais rodovias de escoamento da produção de grãos no Piauí. Segundo a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), o desastre na rodovia impacta a economia piauiense.

A PI-392 detém 60% da produção de grãos do estado, contando com o município de Baixa Grande do Ribeiro que é o quinto em produção de grãos no eixo norte-nordeste e o maior PIB per capita do Piauí.


Informações Cidade Verde

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!